Planear uma festa:

Olá, hoje o post vai ser sobre festas então vamos começar pelo o início:

Escolher um tema

Primeiro tens que pensar no tema ou seja sobre o que é a festa, a muitas pessoas que pensam que nem todas as festas tem um tema, mas isso é mentira, mesmo que seja só uma festa entre amigos tem sempre o seu tema que neste caso poderá ser uma festa social. Todos os temas são possíveis, desde cores, até países, desportos, tradições e muitos mais (pôs muitos mais porque já estou farta de pôr "etc").

O tema deve ter haver contigo, por exemplo não escolhas futebol senão gostas de futebol, então escolhe tema que tu gostes, outra coisa tento não escolher temas que pessoas possam não gostar, se tu fizeres uma festa de donuts e houver pessoas que não gostem de donuts, vão se sentir pressionadas a comer donuts, mesmo que vocês não lhe peçam. Então se quiserem fazer uma festa digam sempre no convite o tema da festa.


Faz os convites

Para os convites, tens varias opções: 1- podes encomenda-los
                                                          2- faz-los no Photoshop ou no Power point
                                                          3- faz-los manualmente

Em vez de fazeres convites simples, porque não escreve-los num balão, ou fazer chocolate e na embalagem escrever o texto, então sejam muito originais. 



Decorações 

Tenta decorar o espaço de acordo com o tema da festa, se for sobre Italia, porque não por uma bandeira do país, ou mesmo coisas tradicionais desse país. Se vais fazer uma festa social, decora de uma forma muito original, do género: fazer uma estrela, coloca-la no chão e escrever o nome de cada um na estrela e assim tornas a festa mais divertida. As decorações podem ser feitas por ti ou não, mas se forem feitas por ti tem muita mais graça.


Jogos e entretenimento

Acho que nós não devemos ser aquelas pessoas que tem um horário todo planeado, com as horasde começar e acabar, porque as pessoas não se vão divertir, então não tentem fazer, a menos que seja uma festa de workshop e assim. Podem jogar jogos, cantar e fazer concursos com prémios para os vencedores e muito mais...

Local 

Podem fazer em casa, num café, num bar, num espaço alugado e etc... Mas o mais importante é que não se esqueçam que tem que ter um espaço coberto, para se chover tenham espaço para vos abrigar.

Música

para escolher a música podes escolher tu os CDs ou pedir a alguém que fiquue no computador a por as músicas enquanto os convidados pedem.


Comida e bebidas

Podes fazer comida consoante ao tema, se for Italia, podem optar por pizza massa ou mesmo gelado italiano. Nunca te esqueças de: fritos, salgados e doces, porque é o que mais se come numa festa, podem optar por: croquetes, rissois, batatas fritas, gomes e mousse de chocolate.






2 comentários:

Regras:

Só sigo se me seguirem e não digam que seguiram se não seguiram porque eu vou confirmar.
Deixem o link do vosso blog para eu comentar.