D.I.Y: separador de livros

Olá, hoje vim vos trazer o primeiro d.i.y (artes plásticas) do blog e vai ser sobre separadores de livros, eu sei que vários livros tem o seu separador, mas tem muito mais graça  ter um personalizado. Então hoje vou vos mostrar como o fazer.

pegar na sua criatividade, em papeis e canetas, tintas, lápis e podes começar.


Então primeiro pegas na folha e começas por pinta-la toda de uma cor bem clarinha:
no caso eu peguei numa cartolina e desenha-se um rectanglo de 17 cm de altura e 5 cm de largura, depois corta-se o rectanglo.


depois desenhas um meio circlo mais ou menos a 2 cm do topo e recorta, se virem as imagens compreendem:




No topo depois do semi-circlo escrevem uma coisa tipo esta: estou aqui

alguns exemplos: já li até aqui
                               onde eu estava
                                                      ainda falta um bocado para ler
                       vamos ler
                             é esta a página
ou não escrevem nada

e coloriem a parte debaixo

aqui está o resultado do meu:




se preferirem podem imprimir e recortar o semi-circlo depois.

fotos minhas





6 comentários:

Regras:

Só sigo se me seguirem e não digam que seguiram se não seguiram porque eu vou confirmar.
Deixem o link do vosso blog para eu comentar.